abr
18
2014

Dia nacional do livro infantil é uma homenagem a Monteiro Lobato

livro

Eu tenho certeza que vocês já ouviram falar de Monteiro Lobato, não é meus queridos? Ele foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Por isso o dia do seu aniversário foi escolhido para ser o Dia do Livro Infantil. Ele nasceu aqui em Taubaté, em 18 de abril de 1882. Começou escrevendo contos para jornais estudantis e em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.

Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos falavam da vida num sítio. Assim criou a maior obra da literatura infanto-juvenil: “O Sítio do Picapau Amarelo”, com histórias vividas por Narizinho, Pedrinho, Emília, nosso querido Saci que apronta aqui no Mazza até hoje e mais uma porção de gente que brilhava nas histórias criadas por este gênio das letras.

Também resgatou a imagem do homem da roça e criou o personagem Jeca Tatu, que foi imortalizado nos cinemas pelo nosso querido e talentoso Amácio Mazzaropi.

Viu como nossa história e a de Monteiro Lobato está entrelaçada? Taubaté, Saci, Jeca Tatu, Mazzaropi… Uma riqueza que você precisa vivenciar aqui no hotel.

Venha pra cá! A turminha vai adorar te contar muito mais histórias incríveis.

Um beijão!

Vovó Carmela

Sobre o autor: Turma do Mazzinha

Deixe um comentário

Current month ye@r day *

Jornal Mazza

Links

Novidades

Conheça a Turma

personagens personagens personagens personagens personagens personagens personagens personagens personagens personagens

Fotos Recentes

personagens personagens personagens personagens personagens personagens